Como chegar na Sardenha?

     Bom existem duas opções de deslocamento até a ilha.

 Pela água

 

O chamado traghetto (navio) é conveniente para aqueles que tem mais tempo de estadia e estão viajando com  algum tipo de veículo ou muitas malas.

A viagem normalmente dura toda uma noite e pode ser bem confortável se você reservar um quarto.

Mas se quiser economizar pode passar a noite em uma das diversas poltronas espalhadas pelos halls do navio e confesso que se não fosse pelo meu filho eu passaria a noite em uma delas de boa.

Muitas são as comodidades de se viajar de navio, como já citei acima não existe um limite de bagagem como no avião e você pode viajar com seu carro, bicicleta, gato cachorro e papagaio.

Os navios oferecem toda comodidade de um navio de cruzeiro como restaurantes, bares e alguns até spa e salas para crianças.

Eu particularmente sempre vou de navio e algumas companhia são realmente boas, como por exemplo Tirrenia, com navios novos e muito bem equipados. Já quando viajei pela companhia Grimaldi não gostei muito.

Se você prenotar com alguma antecedência poderá encontrar passagens com ótimos preços sendo algumas vezes mais econômicos que a passagem aérea.

Abaixo deixo uma lista dos portos que ligam o continente até a ilha e vice versa

Portos no continente                            Portos Sardenha

Civitavecchia                                        Olbia

Napoli                                                   Cagliari

Livorno                                                  Porto Torres

Genova                                                  Golfo Aranci

Palermo                                                  Arbatax

No meu caso a passagem só de ida saindo de Civitavecchia até Porto Torres custou 200 euros com carro e quarto para 3 pessoas contando meu filho de 2 anos. Se tivesse comprado ida e volta provavelmente me custaria menos. Mas a base é essa de preço fora de alta temporada.

Nesse site você pode calcular o preço da passagem de navio http://www.moby

                                                     Pelos Ares                            

 

Essa é a maneira mais comum de turistas chegarem até a Sardenha, uma maneira muito rápida, já que o vôo dura em torno de uma hora. Para aqueles que tem pouco tempo de ilha essa com certeza é a melhor opção.

O preço da passagem varia muito dependendo do mês, agosto é o mês mais caro de se viajar em toda Itália. Por isso se planeje com antecedência para encontrar bons preços.

Como nunca fui de avião para sardenha fiz uma pesquisa e as passagens giram em torno de 200 euros ida e volta mas é importante ressaltar que companhias Low cost como Easy Jet não incluem bagagem no preço, ou seja, será um custo adicional. Alitalia normalmente inclue a bagagem de 23kg como de costume mas verifiquem antes de comprar.

São três aeroportos na ilha, dois no norte e um em Cagliari ao sul. O que muitos fazem é chegar em um e sair do outro, o que te dará a oportunidade de conhecer melhor a ilha.

Minha dica é chegue pelo norte e saia pelo sul. Reserve ao menos dois dias para conhecer Cagliari, a capital da Sardenha que tem muito a oferecer.

Em ambos os casos o melhor jeito de conhecer a Sardenha é alugando um carro e colocando o pé na estrada mesmo. As estradas são boas e muito bem sinalizadas e viajar pela litorânea é uma experiencia a parte.

Não precisa ser um super carro, um 1.0 dará conta do trabalho. Mas se for em agosto opte por uma opção com ar condicionado.

Viu como é muito fácil chegar até a famosa ilha Italiana!

Espero que esse post tenha lhe ajudado.

Ciao!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.