Os últimos cavalos selvagens da europa

Localizado no core della Sardegna (coração da sardenha) o parque natural della Giara é um lugar mágico, sem exageros. Longe do caos, barulho, poluição visual e do ar, ou seja, tudo aquilo que nos remete a cidade grande.

Cercado de vida em suas infinitas formas, cores e tamanhos. Um oásis, presente da natureza, que quem por alí passar o levará em lembranças pelo resto da vida.

Esse é o parque della Giara. Um lugar mágico, habitado por criaturas mais que especiais.

O mais famoso morador do parque sem duvida é o”Equus caballus jarae” ou o cavalinho della giara popularmente conhecido.

Ë uma espécie de cavalo de estatura mais baixa do que estamos acostumados e pasmem, selvagens!  Sao os únicos cavalos selvagens da Europa. Pronto, já poderia terminar o meu texto por aqui. Mas como se não bastasse o parque oferece muito mais.

Durante a visita que dura em torno de duas horas, se tiveres olhos atentos poderá ver outras espécies de mamíferos, anfíbios e muitos insetos. A primavera é sem duvida o melhor período de se fazer uma visita, pois o local se enche de cor e vida de uma maneira que só vendo pra crer.

Mas voltando aos cavalinhos, é muito provável que  consiga ver alguns pelo seu passeio (guiado) pelo parque, por mais selvagens que eles sejam, já possuem uma certa intimidade com os olhares humanos e por isso se sentem confortáveis a curtas distancias.

Por toda sua extensão o parque é coberto pela macchia mediterrânea, vegetação endêmica aqui do mediterrâneo. Muito diferente do que estamos acostumados no Brasil. Um ecossistema muito delicado na sua beleza e extremamente importante para vida de muitos insetos e pássaros.

Bom já deu pra ver que vale muito a pena uma visita.

Ah e não esqueça sua câmera fotográfica.

                                                                                                                                                                   

Informações Importantes :

Localização : Via Giovanni Battista Tuveri 1609029 Tuili, Sardenha, Itália

Preço : A entrada é gratuita, porém se recomenda uma visita guiada pois o parque é bem extenso. O preço da visita guiada varia conforme o numero de pessoas por grupo, sendo em média 50 euros divididos em um grupo de cinco pessoas.

Horário: O parque é aberto todos os dias das 8:00 as 22:00 porém a visita com guia deve ser reservada com antecedência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.